Sesporte promove curso em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro

28 de outubro de 2009 - 16:52

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até a próxima quarta, dia 4 de novembro

Capacitar profissionais e estudantes universitários cearenses para desenvolver administrativamente os Comitês Olímpicos Nacionais é um dos objetivos do Curso de Administração Esportiva oferecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). A capacitação é uma das iniciativas do Programa da Solidariedade Olímpica do Comitê Olímpico Internacional (COI) e está com as inscrições abertas de hoje, dia 28, até o dia 04 de novembro.

O curso possui a chancela do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) e ocorre em Fortaleza entre os dias 16 e 21 de novembro. As aulas acontecerão no Auditório Blanchard Girão, localizado na Sesporte. O programa caracteriza-se por desenvolver a promoção e expansão de habilidades e conhecimentos necessários ao gerenciamento de organizações esportivas.

O curso é destinado aos profissionais envolvidos com o movimento esportivo do país como membros do COB, das entidades nacionais dirigentes dos esportes olímpicos, dos clubes esportivos, das instituições educacionais e outras organizações esportivas envolvidas com o Movimento Olímpico. Graduados ou alunos de qualquer curso de ensino superior também podem participar do evento.

SOBRE O CURSO

O Curso é baseado no Manual de Administração Esportiva, produzido pela Solidariedade Olímpica Internacional (SOI), sendo composto por referências teóricas, ilustrações e inúmeros exemplos e exercícios, abrangendo principalmente áreas de estudos relacionadas ao Movimento Olímpico e à administração e gerenciamento de organizações esportivas.

Ele também é uma importante fonte para a difusão de informações, diretrizes e conceitos do Movimento Olímpico aos diversos públicos vinculados ao esporte. A promoção do desenvolvimento de habilidades e conhecimentos de gestores esportivos necessários para um gerenciamento mais efetivo das organizações esportivas nacionais também serão discutidos durante o evento.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser efetuadas gratuitamente pela internet, acessando o site (www.esporte.ce.gov.br), ou comparecendo à Sesporte. Caso o interessado decida se inscrever via online, ele deverá fazer o download da ficha de inscrição, preenche-la e enviá-la para capacitacao@esporte.ce.gov.br. Todos os candidatos receberão um email de confirmação da inscrição, até o dia 04, após análise da comissão organizadora do Curso.

No credenciamento, marcado para o dia 15 de novembro, será obrigatória a apresentação da carteira de identidade, comprovante de escolaridade de ensino superior ou de que está cursando e comprovante de residência.

 

Mais informações:

Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976