Isabela de Sousa fica em terceiro na Venezuela

28 de outubro de 2009 - 08:01

Bodyboarder cearense elimina a líder do ranking e fica com o bronze em etapa do mundial da modalidade

A bodyboarder cearense Isabela de Sousa foi um dos destaques da etapa venezuelana do Campeonato Mundial de Bodyboard. Disputado na Ilha de Margarida, entre os dias 22 e 25 de outubro, a etapa da Venezuela do circuito mundial terminou com a bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado, Isabela de Sousa, em terceiro lugar.

A etapa foi disputadíssima, contando com a presença de destaques mundiais como as brasileiras Neymara Carvalho, Jéssica Becker e a espanhola Eunate Aguirre. Isabela de Sousa teve que enfrentar o grande nome do bodyboard feminino, Neymara, logo nas quartas-de-final e fez bonito. A cearense de 19 anos encarou de frente a atual tetracampeã mundial e a eliminou antes da briga por medalhas. “É sempre muito difícil surfar contra a Neymara. Ela faz com que eu me cobre mais”, afirmou a fera cearense.

Nas semifinais, a sorte mudou de lado. As águas ficaram mais planas e a falta de ondas não favoreceu Isabela, que acabou eliminada pela capixaba Maylla Venturin. O título acabou com a atual vice-campeã mundial, Jéssica Becker.  Isabela nessa terça-feira, dia 27, em Fortaleza e já se prepara para representar o Brasil no Pan-americano, que ocorre semana que vem entre os dias 7 e 15 de novembro, em Ilhéus, na Bahia.

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976