Para-atleta cearense é campeão pan-americano juvenil de Tênis de Mesa na Colômbia

27 de outubro de 2009 - 12:10

George Anderson é um dos maiores destaques entre os beneficiados do Projeto Mão Amiga da Sesporte

Seguindo os passos de feras como Eugênio Sales, Wellington Melo, David Andrade e Thiago Monteiro, o jovem atleta cearense George Anderson conquistou o título do Parapan-Americano juvenil de tênis de mesa da classe 7. Em disputa realizada em Bogotá, na Colômbia, o destaque do Projeto Mão Amiga da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) conquistou o ouro no individual e a prata por equipes, em partidas realizadas entre os dias 19 e 23 de outubro.

“Acredito que o Anderson tenha condições, se for bem acompanhado, com toda estrutura técnica necessária de ser uma promessa para os Jogos (Olímpicos) de 2016”, afirma José Augusto Barbosa Góes, presidente da Federação Cearense de Tênis de Mesa. O para-atleta é tutorado pelo professor Paulo Molitor, coordenador do núcleo da Academia Cearense de Tênis de Mesa (ACTM), do Projeto Mão Amiga.

George Anderson é apenas um dos atletas do projeto a conquistar destaque. Na última edição das Olimpíadas Escolares, realizadas em Poços de Caldas (MG), em setembro, as jovens beneficiadas Maria Helena e Isadora Leite foram medalha de bronze na categoria 12 a 14 anos. 

O Mão Amiga é uma iniciativa da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará que oferece a prática de modalidades esportivas diferenciadas como forma de inclusão social para meninos e meninas entre 7 e 18 anos. Nos núcleos do projeto, os alunos podem ter contato com profissionais qualificados e aparato de última geração de clubes, escolas, universidades e academias parceiras da Sesporte. O projeto tem hoje 28 núcleos espalhados por todo o Estado e atende mais de 1,5 mil jovens cearenses.

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976