Karatê esportivo e Educacional reuniu 500 competidores nesse fim de semana

27 de outubro de 2009 - 10:22

A competição foi classificatória para o Campeonato Brasileiro que será disputado em novembro, em São Paulo

Os karatecas cearenses tiveram a oportunidade de colocar à prova todas as suas técnicas no Campeonato Cearense de Karatê Esportivo e Educacional, disputado nesse final de semana, em Fortaleza. As disputas de Kumitê (lutas individuais e por equipe) foram realizadas dia 24 e 25, no ginásio do Sesc. Cerca de 500 competidores participaram do evento com de alto nível técnico.

Apoiado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), a competição abrangeu as categorias mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto e máster. O campeonato cearense vale pontos para o ranking estadual, oferecendo 20 pontos para os vencedores, 12 para os vices e 8 para os terceiros colocados. A competição foi classificatória para o Campeonato Brasileiro que será disputado em novembro, na Praia Grande, em São Paulo.

A premiação foi realizada através de entrega de medalhas para os quatro primeiros colocados no individual, e troféus para as disputas por equipes. Atletas de 34 associações de karatê do Ceará lutaram pelo título da competição.

O alto nível dos karatecas cearenses ficou constatado com a conquista do título, no quadro geral, do Norte/ Nordeste disputado em Ananindeua, em Belém do Pará, no último mês de maio. Em 2008, os lutadores cearenses conquistaram o título brasileiro da categoria no campeonato disputado em Fortaleza.

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976