Mundial de Kitesurf Regata invade Canoa Quebrada neste fim de semana

26 de outubro de 2009 - 09:31

Na premiação, R$ 16 mil será distribuído para os campeões nas categorias masculino e feminino

Começa neste sábado, dia 24, o King Of The Sea – Desafio Bad Boy Internacional de Kitesurf Regata, na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati. Na oportunidade, os melhores kitesurfistas vão correr atrás dos R$ 16 mil de premiação, que serão distribuídos para os campeões nas categorias masculino e feminino. A competição vai trazer ao Ceará estrelas do kitesurf de todo o mundo. O evento conta com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Pela programação do evento, serão realizadas quatro regatas por dia em um total de oito em toda a competição. Todas as categorias (masculino e feminino) largam simultaneamente em um percurso em forma triangular ou quadrado, sendo alterado de acordo das condições e direção do vento.

O Kitesurf Regata é a modalidade que mais cresceu no ano de 2009. Muitos atletas do windsurf, iatismo e esportes de vela aderiram à modalidade. A categoria tem características de velocidade e técnica. Depois do sucesso da etapa de abertura do Circuito Cearense de Kitesurf, mês passado, na Praia de Jericoacoara, a Classic Promoções e a Associação de Kitesurf do Ceará esperam a participação de atletas de renome internacional em Canoa Quebrada.

O King Of The Sea tem o patrocínio da Bad Boy, apoio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte, Prefeitura Municipal de Aracati, Asdecq, Conselho Comunitário de Canoa Quebrada, Agência Ponto Inicial, Radio Mix, jornal O Povo, Cearasurf, Emfocosurf, Barraca Lazy Days, e realização da AKC e Classic Promoções.

Sábado, dia 24/10

8h às 10h – Inscrições na barraca Lazy Days;
10h15min – Cerimônia de Abertura (Hino Nacional)
10h45min – Início da competição
17h – Final das baterias no dia