Circuito das Águas reunirá esportes à beira do Rio Jaguaribe

24 de outubro de 2009 - 10:30

Nos dias 24 e 25, Fortim receberá competições de vôlei e futebol de areia, kitesurf, natação, windsurf e regatas

Na beira do rio Jaguaribe, competidores de vôlei de praia, futebol de areia, kitesurf, natação, windsurf e regatas de bateiro terão a chance de mostrar suas habilidades na etapa de Fortim do Circuito das Águas 2009, que será realizado de 23 a 25 de outubro. O evento tem a finalidade de promover a prática de atividades esportivas e de lazer para moradores do interior do Ceará, utilizando os mananciais de rios do Estado. Em Fortim, o palco será o rio Jaguaribe, maior rio do estado com mais de 600km de extensão. 

As competições de vôlei e futebol de areia têm início no sábado, dia 24, às 8h30. O dia conta ainda com disputas de windsurf e natação (I Travessia do Fortim), respectivamente às 14 e 9 horas. Durante a noite, às 20h, o Luau das Águas é garantia de diversão e interação para os participantes e expectadores do evento. 

No domingo, dia 25, as competições começam às 8 horas, onde serão disputadas as semifinais e finais tanto do futebol de areia, quanto do vôlei de praia. Além dos esportes coletivos, as feras do kitesurf e da regata de bateiro vão poder aproveitar os ventos da manhã para mostrar todo o seu talento. A premiação dos vencedores de todas as modalidades tem início às 15h, reunindo todos os grandes campeões de modalidades em disputa do Circuito das Águas – Etapa Fortim.

I Travessia do Fortim
Disputada nas águas do Canto da Barra, a I Travessia do Fortim vai definir os mais fortes desafiantes da natureza, que enfrentarão a nado o circuito de 1,5km na foz do Rio Jaguaribe, no sábado, dia 24. A Travessia é uma das competições do Circuito das Águas 2009 – etapa Fortim, promovido pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte).  

Com inscrições gratuitas, a disputa consiste em duas voltas de 750 m, em uma competição nas categorias Open masculino e feminino. Os vencedores de cada categoria levam para casa um troféu e os segundo e terceiros lugares ficam com medalhas. 

A prova tem largada prevista para as 9 horas, direto do Canto da Barra. Os participantes terão a opção de viajar gratuitamente para Fortim em um ônibus oferecido aos inscritos. O veículo sai do Náutico Atlético Clube às 6h do dia 24, chegando a tempo do credenciamento e da competição.

PROGRAMAÇÃO*

DATA: 23 de Outubro – SEXTA-FEIRA
16h – Congresso Técnico Vôlei de Areia e Futebol de Areia
Local: Secretaria de Cultura
19h – Abertura oficial do evento

DATA: 24 de Outubro – SÁBADO
8h30 – Início das competições de Futebol e Vôlei de Areia
9h – Início da competição de Natação
14h – Início da competição de Windsurf
20h – Luau das Águas

DATA: 25 de Outubro – DOMINGO
8h30 – Início das finais e semifinais de Futebol e Vôlei de Areia
10h – Início da competição de Kitesurf
12h – Início da Regata de Bateiro
14h – Solenidade de Premiação
* Programação sujeita a alterações

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976