Ceará lidera o quadro de medalhas da Confederação Brasileira de Triathlon

24 de outubro de 2009 - 10:50

Os atletas do triathlon cearenses têm muito o que comemorar este ano. De acordo com a Confederação Brasileira de Triathlon (CBtri), o Estado lidera o quadro geral de medalhas das competições do calendário oficial da entidade. Com 14 medalhas de ouro, sete de prata e duas de bronze, o triathlon alencarino está a frente de estados como Brasília, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

A capital brasileira está em segundo lugar no ranking com 12 medalhas de ouro, 11 de prata e dez de bronze, somando 33 medalhas. Em terceiro lugar estão os baianos com 12 de ouro, sete de prata e 11 de bronze, totalizando 30 medalhas. Em quarto lugar encontra-se São Paulo com oito de ouro, quatro de prata e três de bronze, total de 15.

O Rio de Janeiro está em quinto lugar com cinco medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze: 11 no total. E em sexto está a Paraíba com quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, somando sete medalhas.

A presidente da Federação Cearense de Triathlon (Fetriece), Fátima Figueiredo, revelou que a liderança cearense no quadro de medalhas é de extrema importância, tendo em vista que um estado do nordeste conseguiu figurar a frente de estados com maior estrutura para o esporte. Atualmente a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) conta com cinco triatletas de Alto Rendimento e mais de quarenta inseridos no programa Bolsa Esporte.

“Estou muito feliz com esse resultado. O apoio dado pela Sesporte foi de suma importância para colocar o Ceará em evidência no esporte. O secretário Ferruccio Feitosa sempre apoiou os esportes amadores e agora estamos colhendo os resultados”, explicou Fátima.

 

Mais informações:

Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br