Equipe cearense segue forte na Copa do Brasil de Futebol Feminino

23 de outubro de 2009 - 09:43

Caucaia vence o Sport Recife e se aproxima de classificação em um dos maiores campeonatos para mulheres do País

O futebol feminino cearense segue fazendo bonito no futebol nacional. Atuais bicampeãs cearenses, a equipe de Caucaia, recebeu na noite de ontem as representantes pernambucanas do Sport Recife no estádio Raimundo Oliveira. Em confronto válido pela segunda fase (oitavas de final) da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2009, a “Jangada Caucaiense” venceu as “Leoas da Ilha do Retiro” por 2 a 0 e conseguiu uma vantagem confortável para o jogo de volta.

Os gols cearenses no confronto foram marcados por Vivi, de cabeça aos 10min do primeiro tempo e por Raissa, aos 41 da etapa final. Com o resultado, Caucaia pode até perder por um gol de diferença no confronto de volta, dia 29 de outubro na Ilha do Retiro, em Recife, que ainda assim se qualifica para as quartas de final da Copa do Brasil. O Sport só se classifica se ganhar por três ou mais gols de diferença ou se devolver o 2 a 0 e vencer nos pênaltis.

Na primeira fase do campeonato, as cearenses eliminaram a equipe do São José, de Tocantins, ao vencer fora de casa por 4 a 0. Com o resultado, Caucaia se qualificou para enfrentar o Sport Recife, atuais vice-campeãs brasileiras, perdendo a decisão de 2008 para o equipe do Santos (SP). 

A Copa do Brasil de Futebol Feminino é um dos maiores campeonatos para mulheres organizados no Brasil. Com a participação de campeões estaduais, como Caucaia (bicampeão cearense) e Sport Recife (tricampeão pernambucano), o campeonato conta com a presença de algumas das equipes mais tradicionais do continente, como Saad/Botucatu (SP) e as atuais campeãs brasileiras e da Libertadores da América, o time do Santos (SP).