Ceará Aventura agita Maranguape neste fim de semana

23 de outubro de 2009 - 08:19

Os amantes dos esportes radicais poderão se aventurar na Asa Delta, Parapente e Orientação, entre outras

Os amantes da adrenalina vão ter um espaço especial nesse fim de semana, na serra de Maranguape. Os adeptos aos esportes radicais poderão aproveitar as belezas naturais serranas da região participando de modalidades que exigem coragem, destreza e superação dos limites. Todos esses sentimentos vão ser colocados à prova na II Etapa do Ceará Aventura 2009, que ocorrerá no próximo sábado e domingo, dias 24 e 25. O evento é uma realização da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte)

Os corajosos competidores poderão aventurar-se em modalidades como Asa Delta, Parapente, Bicicross, Arvorismo, Skate e Orientação. Cada etapa disputada será validada por sua respectiva federação como etapa estadual do calendário de 2009. A proliferação das práticas do esporte de aventura, através da exploração dos cenários paradisíacos do Estado, colabora ainda para impulsionar a economia e o turismo local.

O evento faz parte de uma série de ações promovidas pela Sesporte com o objetivo de difundir o esporte de aventura pelas serras, praias e sertão cearenses. Além da pulsão esportiva, o Ceará Aventura tem função sócio-ambiental com a realização de palestras sobre conscientização ecológica, assim como no incentivo ao turismo cearense ao interiorizar os esportes radicais e divulgar o imenso potencial do Estado nas modalidades de aventura. 

O Ceará Aventura surgiu no ano de 2006 nas macro-regiões do Maciço de Baturité, Ibiapaba, Sertão Central e Cariri ao reunir, em uma única etapa, 10 modalidades de esportes de aventura e a participação de 28 municípios.

Na edição seguinte, em 2008, a Sesporte, em parceria com a Federação de Parapente e Asa Delta do Estado do Ceará, divulgou em Sobral sete modalidades radicais com sucesso de público e retorno midiático em âmbito nacional através da cobertura do canal de esportes ESPN e de sites de mídia especializada.

Em 2009, o evento radical chegou à terceira edição com a realização de duas etapas. Em fevereiro, os municípios de Pacatuba e Guaiuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, sediaram competições de Skate, Asa Delta, Parapente, Orientação, Arvorismo e Bicicross.

Mais informações: 
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976