Quixeramobim e Choró fazem 1ª decisão regional do Campeonato Cearense de Futebol Sub-20

22 de outubro de 2009 - 11:13

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (22), às 19 horas, no Estádio Abilhão, em Quixadá

O Estádio Abilhão, em Quixadá, será palco hoje da 1ª decisão regional do Campeonato Cearense de Futebol sub-20. As seleções de Quixeramobim e Choró se enfrentam às 19 horas buscando o título e de olho na vaga para a 2ª fase da competição.

Com a participação de 100 equipes, divididas em oito regiões do Estado, o Campeonato Cearense sub-20 vem revelando talento para o futebol cearense. “O sub-20 desse ano tem melhor nível técnico do que o do ano passado. As equipes se reforçaram, treinaram e esse fato nos faz acreditar que teremos, ao final da competição, grandes revelações para o futebol profissional”, disse Tony Pereira, radialista e coordenador estadual da competição.

Na decisão, o representantes de Choró partem em busca do bi-campeonato regional, e a chance de participar mais uma vez da fase inter-regional, enfrentando os outros sete campeões cearenses regionais sub-20. A expectativa da organização é que o confronto entre Quixeramobim e Choró reúna mais de três mil torcedores. Como prêmio por serem finalistas, os dois times receberão um par de redes para traves de campo de futebol, oferecido pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), além de troféus e medalhas.

Paralelamente à disputa do sub-20 masculino, está sendo disputado o Campeonato Metropolitano de Futebol Feminino. A competição reúne 20 times da região metropolitana de Fortaleza (Grande Fortaleza), lutando pelas oito vagas na segunda fase de disputas.

As equipes classificadas para a segunda fase do sub-20 e do Campeonato Metropolitano de Futebol Feminino se reúnem na próxima segunda-feira, dia 26, a partir de 14 horas, na sede Estadual das competições. Na oportunidade serão apresentadas as tabelas da 2ª fase dos dois eventos.

O II Campeonato Cearense de Futebol sub-20 2009 é promovido pela Liga Cearense de Futebol Amador (LICEFA), com patrocínio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretária do Esporte do Estado (Sesporte).

Mais informações:
Lisiane Linhares