Levi Lenz está no top-20 do widsurf mundial

20 de outubro de 2009 - 12:41

O windsurfista cearense ficou com a 16ª colocação no Circuito Mundial de Windsurf da PWA, na Alemanha

O windsurfista cearense Levi Lenz (Beach Park) garantiu uma 16ª colocação no Circuito Mundial de Windsurf da PWA (Professional Windsurfing Association), disputado no começo deste mês, em Westerland, Sylt, na Alemanha. Foi a melhor posição assegurada por Levi na disputa do Mundial. “A minha meta era ficar entre os Top-20, então conquistar o Top-16 do Mundial superou as minhas expectativas“, disse o velejador cearense, que retornou a Fortaleza, no início da semana passada. 

Levi Lenz competiu ao lado de 60 velejadores de mais de 30 países espalhados pelo mundo, representando bem o Brasil no Campeonato Mundial de 2009. 

Para chegar aos bons resultados na competição, o velejador cearense fez um intenso trabalho de preparação ao longo das etapas do restante do ano. Levi Lenz fazia diariamente cerca de 40 minutos de corrida e 30 minutos de natação. 

Além disso, o atleta não dispensava uma alimentação bem balanceada. Nos locais de competição, uma estratégia era sempre fazer um período de adaptação à temperatura da água e às condições do mar com mais de quatro horas de velejo diárias. 

Com o resultado conquistado em águas alemãs, o cearense Levi Lenz se tornou o segundo melhor brasileiro no esporte, atrás apenas do também cearense Marcílio Browne, o Brawzinho. 

Brawzinho, ano passado, foi contemplado com o Troféu Mérito Esportivo, maior honraria esportiva do Estado, graças ao ao título mundial freestyle de windsurfe. 

Conquistas 

Entre as últimas conquistas do windsurfista Levi Lenz estão o 7º lugar na etapa internacional de Freestyle da IFCA (International Funboard Class Association), a 10ª colocação no Campeonato Sul-Americano de Slalom e o 8º lugar no Campeonato Brasileiro da mesma modalidade. Resultados igualmente significativos para o Ceará. 

Nas viagens ao exterior, o cearense Levi Lenz também recebeu o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará.

(Fonte: Jornal O Povo – http://www.noolhar.com/opovo/esportes/919758.html)