Jean Silva traz quatro ouros para o Ceará depois da disputa de dois campeonatos internacionais

20 de outubro de 2009 - 11:36

Bolsista de Alto Rendimento conquistou duas medalhas tanto na Argentina, quanto no Paraguai

O veterano do judô e do jiu-jítsu cearense, Jean Silva Cavalcante, 32, conquistou o ouro em disputas em Buenos Aires (Argentina) e Cidade do Leste (Paraguai), os títulos do Campeonato Aberto Metropolitano Sul-Americano de Judô e do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu, respectivamente. Nas disputas realizadas entre os dias 8 e 15 de outubro, o bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado conquistou os títulos nas duas competições tanto na categoria por peso, quanto na categoria absoluto.

Entre os dias 8 e 12 de outubro, Jean Silva viajou para Buenos Aires, capital da Argentina, em busca do título do Campeonato Aberto Metropolitano Sul-Americano de Judô. Enfrentando feras de vários cantos da América, o faixa preta de quarto dan usou de toda a sua experiência e faturou o nono e o décimo títulos sul-americanos no esporte.

No Paraguai, a história se repetiu. Faixa preta de primeiro dan no jiu-jítsu, Jean Silva não apenas conseguiu seu primeiro título sul-americano da modalidade, como acumulou duas conquistas de uma vez só. Nenhum atleta no continente foi páreo para o cearense na disputa do Sul-Americano de Jiu-Jítsu.

Os resultados são fruto de seis horas treinamentos diários. No total, o atleta de alto rendimento da Sesporte de 32 anos tem 20 anos de experiência no judô e 12 anos no jiu-jítsu e os resultados mostram que mesmo competindo em duas modalidades, Jean consegue se destacar em ambas. 

Mais informações:

Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br