Triatletas cearenses voltam de Olinda com medalhas

19 de outubro de 2009 - 11:52

Os jovens atletas cearenses de triathlon obtiveram bons resultados e representaram de forma honrosa o nome do Ceará no Campeonato Brasileiro Infantil e Infanto-Juvenil de Triathlon, etapa de Olinda (PE), realizada no último dia 11 de outubro. entre os atletas da equipe cearense, seis competidores integrantes do programa Segundo Tempo Estadual, promovido pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Gabriel Ramos obteve o resultado de maior expressão garantindo o primeiro lugar na categoria 12 anos, sendo o único cearense a subir no lugar mais alto do pódio. Outro atleta que também garantiu o pódio foi André Marques, conseguindo o terceiro lugar na categoria 10 anos. Na mesma categoria, Isaque Ferreira abocanhou a quinta colocação.

Os outros destaques cearenses da competição foram Tailan Gomes, sexto na categoria 12 anos e Adriano Sousa, oitavo na 13 anos. A jovem promessa do triathlon local, Geyssa Gonçalves, teve problemas com sua bicicleta ainda no começo da prova e não conseguiu confirmar as expectativas de uma boa classificação na categoria 14 e 15 anos.

O coordenador do Núcleo de Triathlon da Praia de Iracema do Segundo Tempo, Márcio Gonçalves, revelou que os resultados não foram melhores devido ao frio e ao mar sem ondas ocorrido no dia da competição. Entretanto, o coordenador salientou que os pequenos atletas tiveram um ótimo desempenho em território pernambucano e conseguiram competir em pé de igualdade com competidores de vários estados do País.

Próximo desafio – Márcio Gonçalves ressaltou que uma equipe cearense de 53 atletas, com cinco beneficiados pelo programa Segundo Tempo da Sesporte e do Ministério do Esporte, viaja hoje, dia 15, para a disputa do Circuito Nacional Sesc de Triathlon, na cidade de Salvador (BA). A competição será realizada no domingo, dia 18, e será mais um desafio para as promessas cearenses.

Estão embarcando para as terras soteropolitanas os triatletas Wesley Alexandre e Claudemilson Vieira (categoria 16 e 17 anos), Francisco Ramos e Luana Mota (categoria 18 e 19 anos) e Geyssa Gonçalves (categoria 14 e 15 anos).

Segundo Tempo

Márcio relatou que o Núcleo do Triathlon da Praia de Iracema conta, atualmente com cerca de 100 crianças e jovens da faixa etária compreendida entre 6 e 18 anos. Os treinos são realizados no aterro da Praia de Iracema de terça a sábado, das 9 às 11 horas. Na parte da noite, os treinos são realizados nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 às 9h30.

‘O nosso objetivo maior não é conseguir medalhas, e sim, oferecer uma melhor qualidade de vida e uma oportunidade de sucesso a esses jovens. Acredito que esses são dois dos objetivos do programa Segundo Tempo’, declarou o coordenador.

Mais informações:
Lisiane Linhares