Karla Adriane é prata no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô

19 de outubro de 2009 - 09:23

Bolsista de Alto Rendimento da Sesporte é destaque em campeonato disputado em Vitória (ES)

No último fim de semana, foi disputado em Vitória, capital do Espírito Santo, o Campeonato Brasileiro Sênior de Judô. Contando com a participação de 258 atletas de todo o Brasil, a competição teve como um dos destaques a jovem promessa cearense, a judoca Karla Adriane de Sousa, que conquistou a prata na categoria super ligeiro (até 44kg).

Com apenas 19 anos, Drika, como é conhecida, já possui um currículo recheado de conquistas e um quadro cheio de medalhas. Só em 2009, a judoca já foi ouro na Copa Internacional, prata no Sul-Americano júnior e bronze no Campeonato Brasileiro sub-23, além de diversos títulos em todo o Brasil e em várias partes do mundo.

Em Vitória, nos dias 17 e 18 desse mês, Karla Adriane enfrentou a elite do judô em sua categoria e conseguiu fazer bonito. A bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) venceu todas as adversárias até a grande final, quando foi derrotada pela pernambucana Lilian Araújo. 

O campeonato contou com grandes destaques do judô mundial, como a medalhista de bronze no Mundial de 2003 e dona de dois ouros e uma prata em Jogos Pan-Americanos Edinanci Silva. A fera foi a campeã na categoria meio-pesado (até 78kg)  e serviu como inspiração para jovens atletas, como Karla Adriane, que viajou com apoio da Sesporte.

Drika agora segue buscando seu grande sonho: representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres-2012. Para isso, a jovem guerreira dos tatames se inspira em seu ídolo, o medalhista de bronze em Atenas-2004, Flávio Canto e se empenha ao máximo nos treinamentos para conquistar a credencial olímpica nas seletivas nacionais no próximo ano.

A judoca faixa roxa é  atleta da Revarte (Resgate dos Valores pela Arte), um projeto social que alia a literatura à prática saudável de esportes, com um foco especial nos 170 judocas atendidos gratuitamente. Drika é  o grande destaque do projeto, que vem revelando grandes nomes da base do judô cearense e ajudando o desenvolvimento do esporte e do Conjunto Alvorada, bairro periférico de Fortaleza atendido pelo projeto. 

 

Mais informações:

Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976