Mesatenista cearense conquista Parapan de Tênis de Mesa

16 de outubro de 2009 - 09:04

Eugênio Sales, Wellington Melo e David Andrade conquistaram duas pratas, um ouro e um bronze

Os mesatenistas cearenses Eugênio Sales (Classe 1 cadeirante), David Andrade (Classe 3 cadeirante) e Wellington Melo (Classe 8 andante) fizeram bonito no Campeonato Para Panamericano de Tênis de Mesa, trazendo quatro medalhas para o Brasil. A competição aconteceu nas Ilhas Margaritas, na Venezuela, entre os 27 de setembro a 04 de outubro de 2009. Os atletas Eugênio Sales e David Andrade viajaram ao país sulamericano com passagens fornecidas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Com a garra característica dos competidores cearenses, Eugênio conseguiu a medalha de prata por equipe, assim como David Andrade. Wellington Melo foi ainda mais longe. Além de garantir vaga no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa que acontece em outubro do ano que vem na Coreia do Sul, o mesatenista conquistou duas medalhas – ouro por equipe e bronze na competição individual.

Além das medalhas, David e Eugênio conseguiram fazer uma boa pontuação no torneio que os deixam com grandes chances de classificação para o Mundial de 2010. O próximo passo dos atletas cearenses será a disputa do Brazilian Open, em Brasília, de 26 a 29 de novembro de 2009. O evento é um torneio internacional de fator 40, que contará com a participação de vários atletas de diversos continentes – europeu, asiático e Américas. A lista definitiva dos classificados para o mundial sairá em janeiro de 2010.

Os três atletas cearenses fizeram parte da seleção brasileira paraolímpica junto com outros 22 mesatenistas de diversos estados do País. O grupo foi para a Venezuela com o objetivo de conquistar o maior número de medalhas e manter a hegemonia brasileira na região das Américas.

 

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976