Sesporte agita as manhãs da Avenida Beira-Mar

15 de outubro de 2009 - 09:02

As manhãs da Avenida Beira-Mar têm um atrativo a mais desde o dia 14 de maio desse ano. O projeto Ginástica na Beira-mar vem promovendo a saúde e a animação para jovens, adultos e idosos nas segundas, quartas e sextas a partir das 6 horas.

São em média 90 “alunos” participando das atividades coordenadas pelo Capitão Luís Roberto Costa. “Faça chuva ou faça sol, o pessoal está todo lá. Hoje, mesmo chovendo, tinha 80 pessoas se exercitando comigo”. O projeto é fruto da iniciativa da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) e promove diariamente muita saúde, movimentação e diversão.

O sucesso é mais marcante entre idosos, que segundo o Capitão são a grande maioria dos seus “alunos”. A média da faixa etária é de 65 anos, mas jovens e até mesmo crianças vão diariamente se divertir com as atividades lúdicas e esportivas. “As atividades resgatam a auto-estima dos participantes. A gente nem sente a dor da ginástica porque ri demais. É muito divertido”, contou. Com muito forró, lambada, carimbo, a diversão é garantida para quem quiser manter a saúde em dia.

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976