Hedla Lopes termina em 7º lugar no mundial do Iron Man na Austrália

15 de outubro de 2009 - 09:48

Bolsista de Alto Rendimento conquista a melhor colocação de uma brasileira na competição

A triatleta cearense Hedla Lopes foi o grande destaque brasileiro na disputa da mais tradicional prova do triathlon mundial, a final mundial do Iron Man, na Baía de Kaluia-Kona, no Havaí (EUA). Numa disputa com muita chuva e grandes dificuldades, a bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) conquistou, no último dia 10, a 7ª colocação em sua estreia na prova.

Depois de conquistar a sua primeira vitória em um Iron Man, em Florianópolis, no mês de maio desse ano, Hedla se qualificou para a disputa da etapa final e seguiu pela primeira vez para a Austrália com o apoio da Sesporte. Aos 50 anos, a triatleta é uma veterana do circuito e o grande nome da categoria 50-54 anos no país.

O Iron Man é a prova mais tradicional e uma das mais desgastantes do mundo. Sua disputa consiste em 3,8km de nado em mar aberto, 180km de ciclismo pela ruas da cidade e o equivalente a uma maratona (42km) de corrida à pé. O 7º lugar de Hedla foi a melhor colocação de uma atleta brasileira e o único brasileiro melhor classificado que a cearense foi Luiz Topen, 4º lugar na categoria 40-44 anos. Hedla Lopes terminou a prova em 11h14min9seg, com destaque no nado, em que terminou em segundo lugar, completando os 3,8km em 1h6min2seg.

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 (85) 8732.1976