Reunião de apresentação dos Jogos Abertos do Interior 2009 será nesta quarta (14)

14 de outubro de 2009 - 20:48

No encontro, serão definidos os municípios que irão sediar as competições

 

A reunião de apresentação dos Jogos Abertos do Interior 2009 será realizada amanhã, dia 14, a partir das 14 horas no Auditório Blanchard Girão, localizado na Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). O evento contará com a presença do secretário da Sesporte, Ferruccio Feitosa, e representantes de diversos municípios do Ceará. Na ocasião serão debatidas as diretrizes dos jogos e as mudanças de regulamentos.

Os jogos têm o objetivo de promover o intercâmbio esportivo entre os municípios, proporcionar boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas, bem como, apontar o surgimento de novos valores no cenário esportivo cearense. A competição é dividida em cinco modalidades disponíveis para ambos os sexos (salvo futebol de campo) – voleibol, handebol, futsal, basquetebol e futebol de campo. Os vencedores de cada categoria serão agraciados com troféus e medalhas.

Para a viabilidade do evento, o Ceará foi dividido em cinco macro-regiões. São elas, Norte e Ibiapaba (43 municípios), Metropolitana e Maciço (38 municípios), Centro e Inhamuns (39 municípios), Vale do Jaguaribe (24 municípios), Sul e cariri (39 municípios).

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976