Isabela Sousa fica em segundo no Brasileiro de Bodyboard

14 de outubro de 2009 - 09:50

A atleta de alto rendimento da Sesporte segue para a Venezuela, onde disputará mais uma etapa do mundial

Isabela Sousa volta a levar o nome do Ceará ao pódio. Durante disputa da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard em Vila Velha, realizada no último dia 11, a atleta enfrentou na grande final a carioca Jessica Becker, conquistando o segundo lugar da competição. Mesmo com dias de ondas difíceis, os atletas puderam mostrar todo o arsenal de manobras na Praia de Barra do Jucu.

A cearense foi um dos destaques do evento e usou a etapa do circuito nacional para se preparar para os Jogos Pan-Americanos e para as etapas do circuito mundial, que acontecem nas próximas semanas. Atualmente, Isabela é bicampeã Latino-America e tem contado com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) por meio da bolsa-atleta de alto rendimento e da concessão de passagens que tem levado a bodyboarder para inúmeras competições e possibilitando sua ótima regularidade nas competições e sua consequente sua ascenção no ranking do mundial e no brasileiro.

De volta à Fortaleza, Isabela Sousa já se prepara para embarcar no dia 20 de outubro para a Venezuela, onde irá encarar mais uma série de competições. A primeira delas será a penúltima etapa do mundial, que acontecerá entre os dias 22 de outubro à 25 de outubro em Ilha Magaritas na Venezuela. Logo depois ela seguirá para Ilhéus, na Bahia, para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, entre os dias 07 à 15 novembro. As competições seguem com a última etapa do brasileiro, que será realizado em Rio das Ostras (RJ), onde depois retorna ao Ceará e ficará uns cinco dias para descansar antes de embarcar para a disputa da última etapa da temporada no mundial que será finalizado nas Ilhas Canárias (ESP) em dezembro.


Ranking Brasileiro Após 3 Etapas – Profissional Feminino

1) Fabiana Correa (SC) – 2620 pontos
2) Isabela Sousa (CE) – 2555 pontos
3) Tatiane Meneses (BA) – 2003 pontos
4) Aline Melo (RN) – 1825 pontos
5) Pérola de Souza (PR) – 1613 pontos

Ranking mundial feminino
1) Neymara Carvalho (BRA) – 5240 pontos
2) Eunate Aguirre (EUK) – 5225 pontos
3) Jessica Becker (BRA) – 5015 pontos
4) Luz Marie Perez (PRC) – 4385 pontos
5) Isabela Sousa (BRA/CE) – 4350 pontos
6) Catarina Sousa (POR) – 4190 pontos
7) Rita Pires (POR) – 3965 pontos
8) Natasha Sagardia (PRC) – 3495 pontos
9) Lummar Guittard (VEN) – 3005 pontos
10) Izamar Vivas (VEN) – 2850 pontos