Fortaleza recebe Campeonato Brasileiro de Basquete sobre Rodas

11 de outubro de 2009 - 07:46

A disputa final acontece esse fim de semana com cinco equipes pela terceira divisão

Durante todo o fim de semana o Centro Urbano de Cultura e Arte da Barra do Ceará (Cuca) recebe as finais do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da terceira divisão. Realizado desde a última terça-feira, dia 06, competidores do Ceará, Alagoas, Pará e Distrito Federal (duas equipes) receberam o apoio do Ministério dos Esportes e da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas.

A equipe ADM/Ceará está sendo destaque da competição e segue com chances de terminar o torneio como vice-campeã, após ter realizado uma campanha com duas vitórias e duas derrotas. Para isso, terá que derrotar, amanhã, o forte time da Comissão Jovem de Brasília.

Com maior número de vitórias, o segundo time do Distrito Federal, Icep Brasil, já se consagrou vencedor do campeonato. O primeiro e segundo colocado ganharão o acesso para disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro no ano que vem. A premiação será realizada amanhã, no Cuca, com a entrega de medalhas e troféus, e escolha dos destaques da competição.

HOMENAGEM

O secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa, será um dos homenageados amanhã, no Cuca da Barra. O secretário receberá uma placa em gratidão pelos serviços prestados pela Sesporte em virtude do apoio dado ao esporte e seus atletas.

Segundo a presidente da Associação dos Deficientes Motores, Ana Maciel, Ferruccio é um dos principais apoiadores do esporte com deficientes físicos. “Temos muito o que agradecer a ele. O secretário nunca deixou de acreditar nos deficientes e sempre os apoiou com o fornecimento de passagens para disputas de campeonatos fora do Estado”,  agradeceu.

Mais informações:

Lisiane Linhares