Sesporte faz entrega de material esportivo do programa Segundo Tempo Estadual

9 de outubro de 2009 - 16:49

Depois da entrega de material esporte para os projetos “Mão Amiga” e “Esporte na Escola”, a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) beneficia também o programa “Segundo Tempo Estadual”, com a entrega de material. No total, cerca de três mil jovens, de 30 núcleos do projeto, serão beneficiados.

A entrega está sendo feita entre as 8h e as 11h30 pela manhã e entre as 13h e 16h pela tarde, na terça e quinta-feira da próxima semana, dias 13 e 15. O recebimento do material é feito mediante apresentação de xerox da carteira de identidade do responsável. Entre os itens entregues, estão bolas (de basquete, vôlei, futebol), pranchas de natação e surf, camisas e coletes de treino, cones, entre outros.

O “Segundo Tempo Estadual” é uma iniciativa da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará, que visa democratizar o acesso às práticas esportivas, tanto em ambientes formais, quanto informais. A iniciativa atende a cinco municípios do Estado (Fortaleza, Aracioaba, Jaguaribe, Quixadá, Juazeiro do Norte), em modalidades como skate, futsal, karatê, natação, triathlon, atletismo, voleibol, volei de praia, futebol de campo, beach soccer, ginástica, surf e musculação. Além dessas atividades, o projeto contempla ainda a inclusão social, através de capacitações em oficina de fabricação de pranchas de surf e aulas de informática.  

O projeto “Mão Amiga” oferece a chance de crianças e adolescentes de baixa renda de se iniciarem em práticas esportivas diferenciadas, tendo contato com aparato de última geração em clubes, escolas particulares e universidades parceiras da Sesporte. São 28 núcleos, sendo 11 em Fortaleza e 17 no interior do Estado. Hoje, o Mão Amiga atende 1,5 mil jovens atletas nas mais diversas modalidades esportivas.

Já o “Esporte na Escola” promove a integração das escolas com a comunidade. 50 escolas do Estado (10 em Fortaleza e 40 no resto do Ceará) foram escolhidas pela Secretaria de Educação do Estado e ofertam atividades lúdicas e esportivas para a população nos finais de semana. No total, cerca de 5 mil estudantes são beneficiados pelo projeto.

 

Mais Informações:
Jeová Macedo
Fone: (85) 3101.4388
jeova@esporte.ce.gov.br