Três destaques cearenses irão marcar o X Troféu Brasil de Atletismo Máster

8 de outubro de 2009 - 10:34

O Ceará vai ser bem representado no X Troféu Brasil de Atletismo Máster, disputado em terras gaúchas nos próximos sábado e domingo, dias 10 e 11. Três competidores cearenses viajarão para a cidade de Porto Alegre para tentar levar o nome do Estado ao lugar mais alto do pódio. Viajando com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), os atletas Jorge Gomes da Silva, Maria da Conceição Nery e Maria Edilene de Lima vão competir com os melhores atletas nacionais da categoria.

A fundista Conceição Nery, bolsista de Alto Rendimento da Sesporte, revelou que está ansiosa para disputar as quatro modalidades de corrida na categoria 45 a 49 anos – 1.500m, 5.000m, 10.000m e 8km Cross Country. Segundo ela, o último mês foi marcado pela intensificação do treinamento e cuidados com a preparação física.

A atleta, que faz parte da sua preparação na Vila Olímpica do Castelão, projeto administrado pela Sesporte, destacou que o curto tempo de competição pode ser um dos fatores que dificulte a busca de melhores resultados. Entretanto, Conceição explicou que está bem preparada e está sentindo-se capaz de conseguir bons resultados no Rio Grande do Sul.

“Apesar do curto espaço de tempo para a recuperação de uma prova para a outra, estou bem otimista e me sentindo competitiva. Estou cuidando da minha alimentação e intensificando meus treinos para fazer bonito representando o Ceará”, pontuou.

Conceição Nery possui resultados expressivos no atletismo nacional e internacional. Ano passado, a corredora obteve quatro medalhas de ouro no campeonato brasileiro disputado em Manaus e duas medalhas de ouro e duas de prata no 4º Campeonato Sulamericano de Atletismo Máster na Argentina, ocorrido em novembro de 2008.

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976