Atleta de Alto Rendimento da Sesporte viaja em busca de títulos internacionais na Argentina e no Paraguai

5 de outubro de 2009 - 09:12

O atleta de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), Jean Cavalcante, de 32 anos, vai tentar a conquista de dois títulos internacionais para o Ceará no judô e jiu-jitsu. Entre os dias 08 e 12 de outubro, em Buenos Aires (Argentina), o atleta participa do Campeonato Aberto Metropolitano Sulamericano de Judô. De 12 a 15, Cidade do Leste (Paraguai) o competidor vai em busca do título inédito no Campeonato Sulamericano de Jiu-Jitsu.

O competidor cearense, faixa preta de quarto dan em judô e primeiro dan em jiu-jitsu, disse que está bem preparado e revelou-se confiante na vitória nas duas competições. Em Buenos Aires, o guerreiro Jean Cavalcante tentará o nono título sulamericano na categoria. No Paraguai, o atleta correrá atrás de conquistar a sua primeira vitória internacional como lutador de jiu-jitsu.

Com cerca de seis horas diárias de treinos, Jean conta que sua rotina de preparação ficou mais intensa após a convocação para a seleção brasileira de judô em agosto. Apesar de disputar duas categorias diferentes, o lutador relata que a preparação física das duas modalidades é parecida, diferenciando apenas na parte técnica.

“Estou muito bem preparado e acredito que terei ótimos resultados nas duas competições. A experiência vai contar muito e isso tenho de sobra. Luto judô há 20 anos e jiu-jitsu há 12. Uma das coisas que mais está me motivando é o fato de ainda não ter conquistado nenhum título internacional no jiu-jitsu”, ressalta.

Mais informações:

Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976