Fortaleza sedia oitava etapa do Circuito BB de Vôlei de Praia

2 de outubro de 2009 - 12:45

Duplas cearenses tentam manter tradição do Estado no esporte jogando em Arena montada na Praia de Iracema

As areias do aterro da Praia de Iracema recebem, desde o dia 30 de setembro, alguns dos maiores nomes do vôlei de praia nacional. A oitava etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia inicia sua fase principal hoje, em Fortaleza, e o Ceará tem vários destaques para brigar pela manutenção da tradição de títulos cearenses em casa.

Com representante entre alguns dos maiores nomes da história do vôlei de praia, como Shelda, Franco, Roberto Lopes, Juliana e Márcio, o Ceará briga para manter a tradição, que já trouxe títulos em 9 das 15 edições. Na edição 2009 do evento, que conta com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), o Ceará está sendo representado por 12 atletas.

Entre os mais experientes, os destaques ficam com a dupla campeã do mundo Juliana/Larissa (CE/PA), os medalhistas de ouro olímpicos Ricardo/Emanuel (BA/PR), os atuais vice-campeões olímpicos Márcio/Fábio Luiz (CE/ES) e a dupla formada pelo carioca campeão olímpico na quadra Nalbert e o cearense Franco. Franco, inclusive, é o maior vencedor da etapa de Fortaleza do Circuito, ao lado de sua antiga dupla, Roberto Lopes, hoje aposentado e trabalhando na Secretaria do Esporte do Estado. Os dois venceram a etapa em cinco oportunidades (91, 92, 95, 99 e 2001).

Outros nomes que despontam no vôlei de praia cearense, são das duplas Luciana/Naiana e Hevaldo/Rodrigo Saunders. As meninas acabaram de voltar de um tour recheado de títulos na Europa, em que viajaram com apoio da Sesporte. Já o bolsista de Alto Rendimento Hevaldo Sabino já conquistou sua primeira vitória, ao lado do também cearense Rodrigo Saunders. A dupla venceu, hoje pela manhã, os paranaenses Arthur/Raphael por 2 sets a 0 (18/11, 18/12) e enfrentam Ricardo/Emanuel na próxima partida.