Basquete de Rua cearense leva dois times à fase final da Liga Brasileira

2 de outubro de 2009 - 08:01

Sesporte garante times completos na busca pelo título com as passagens dos 12 atletas para a competição

As equipes “As Iracemas” e “Os Amigos do Basquete” (OAB), viajam hoje, dia 1, rumo ao Rio de Janeiro para a disputa da fase final da Liga Internacional de Basquete de Rua (Liibra). Depois de terem vencido a segunda etapa classificatória, as equipes cearenses voltam para baixo do Viaduto Negrão de Lima, em Madureira, buscando o título. A fase final da Liibra começa amanhã, dia 2, com 20 times participantes no masculino e 10 no feminino.

O objetivo é superar os feitos do ano passado, quando as duas equipes sofreram por não ter conseguido levar os seis atletas qualificados para o jogo. As meninas das “Iracemas” terminaram na quarta colocação mesmo tendo apenas quatro atletas no time. Já o time OAB sofreu ainda mais com desfalques. O time foi eliminado pelo campeões da Liibra por apenas um ponto de diferença, mesmo com apenas quatro jogadores no time, um deles tendo se contundido seriamente na disputa. Nas finais desse ano, a garantia é de time completo, já que a viagem  dos 12 atletas para o Rio de Janeiro é com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Os representantes cearenses se qualificaram após vencerem a segunda etapa qualificatória, também em Madureira. O domínio do Ceará na etapa foi tão grande, que as vice-campeãs no feminino foram as também cearenses da equipe “A Comunidade dos Trilhos”, que também participou com apoio da Sesporte.  O campeonato é uma realização da Central Única das Favelas (CUFA) e ainda conta com um Circuito Mundial, em que as equipes brasileiras campeãs enfrentam times de outros países.