Thiago Monteiro é campeão de duplas em torneio internacional

30 de setembro de 2009 - 09:03

A fera do tênis cearense é bolsista da Sesporte e jogou em sua primeira participação em torneios de nível internacional

 

Com apenas 15 anos, o tenista cearense Thiago Monteiro é um dos grandes destaques brasileiros no tênis. Na última semana, o jovem tenista participou pela primeira vez de um torneio de nível ITF (International Tennis Federation), o XIV Torneio Internacional de Tênis Junior Cup Goodyear UC 2009. Mesmo enfrentando adversários de até 18 anos, Thiago conquistou o título nas duplas, ao lado de Bruno Semenzato, atingindo as quartas-de-final no simples. O  torneio foi disputado entre os dias 21 e 26 de setembro em Santiago, no Chile.

A dupla brasileira formada pelo bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), Thiago Monteiro e Bruno Semenzato enfrentou na final a dupla argentina Tomás Buchhass e Federico Coria, irmão de Guilherme Coria, ex-número 3. Os brasileiros venceram a partida em dois sets, parciais 6-2/ 7-6.

Na categoria simples, o cearense foi eliminado nas quartas-de-final pelo cabeça-de-chave número 1, Álvaro Nazal, em uma partida acirrada que acabou em três sets, parciais 6-3/ 3-6/ 3-6 para o chileno Nazal. A partida teve quase três horas de duração e, contando com a maior experiência e apoio da torcida, o chileno conseguiu a virada em cima de Thiago.

Com os resultados obtidos, o cearense conquistou os seus primeiros pontos da ITF e se qualificou para a disputa do 2º Open Chile Junior, em Conceição. O torneio se inicia hoje e Thiago não precisa enfrentar o Qualifying, entrando diretamente na chave principal do torneio.