Sesporte abre inscrições para cidades-sedes dos Jogos Abertos do Interior

29 de setembro de 2009 - 13:34

Em novembro, a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), em parceria com a  Federação Universitária Cearense de Esporte (FUCE), vai movimentar o esporte amador com os Jojos Abertos do Interior 2009. Com o apoio de Federações Amadoristas, o evento deverá contar com a participação de quase três mil atletas de todas as regiões do Estado. A reunião de apresentação da competição será realizada no próximo dia 14 de outubro, às 14 horas, no auditório Blanchard Girão, localizado na Sesporte.

Enquanto os jogos não chegam, os municípios que desejarem sediar uma Etapa Regional dos jogos já podem se increver. Para concorrer, os interessados deverão se candidatar através de oficio do Prefeito Municipal, dirigido ao Secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa.

Além disso, a cidade deverá também preencher alguns requisitos básicos como oferecer, no mínimo, um local adequado de competição para cada modalidade, lugar para a instalação da Secretaria dos Jogos, disponibilizar garantias para manter a integridade física e moral dos atletas participantes e facilitar o atendimento médico-hospitalar para os competidores.

A competição

Os jogos têm o objetivo de promover o intercâmbio esportivo entre os municípios, proporcionar boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas, bem como, apontar o surgimento de novos valores no cenário esportivo cearense. A competição é dividida em cinco modalidades disponíveis para ambos os sexos (salvo futebol de campo) – voleibol, handebol, futsal, basquetebol e futebol de campo. Os vencedores de cada categoria serão agraciados com troféus e medalhas.

Para a viabilidade do evento, o Ceará foi dividido em cinco macro-regiões. São elas, Norte e Ibiapaba (43 municípios), Metropolitana e Maciço (38 municípios), Centro e Inhamuns (39 municípios), Vale do Jaguaribe (24 municípios), Sul e cariri (39 municípios).

Regulamento

Para saber mais detalhes sobre a competição, acesse aqui o regulamento dos VII Jogos Abertos do Interior.