Depois de problemas mecânicos, Wesley Matos termina em 5º no Pan-Americano de Sprint

28 de setembro de 2009 - 10:30

O triatleta teve de disputar a prova com uma bicicleta emprestada, já que no dia anterior o câmbio da sua havia quebrado

O triatleta cearense Wesley Matos viajou semana passada para a Colômbia para a disputa de duas das mais importantes provas do ano. Na competição, Wesley perdeu o câmbio da sua bicicleta e não terminou a Copa Pan-Americana de Triathlon Olímpico, no sábado. Mesmo assim, no domingo, o atleta seguiu na competição com uma bicicleta emprestada e conquistou o 5º lugar no Pan-Americano de Sprint Triathlon.

O triatleta liderava a etapa da Copa Pan-Americana, que conta pontos para os rankings nacional e internacional de triathlon, servindo como seletiva para as Olimpíadas de Londres-2012. O problema no câmbio acabou com todo o esforço do cearense no dia. “Não acreditei, tinha tudo para ser uma boa prova. Estava em primeiro quando o câmbio já estava ficando ruim, mas continuei até não ter mais como”, disse.

No domingo, mesmo sem uma bicicleta própria, Wesley decidiu participar da prova de Sprint Triathlon. Disputando com equipamento mecânico emprestado, o triatleta conseguiu ainda um quinto lugar. O bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) agora se preparara para a disputa da terceira e última etapa da Copa Brasil de Triathlon.

Depois de vencer as duas primeiras etapas, o cearense busca fechar o ciclo com mais um ouro na prova disputada no domingo em Salvador. Em novembro, o desafio será em Huatulco no México, na disputa da Copa do Mundo de Triathlon 2009, da ITU.

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br