Triatletas cearenses se preparam para disputa do Brasileiro Infanto e Infanto Juvenil

23 de setembro de 2009 - 12:42

Depois do sucesso da participação cearense no Triathlon do Exército/ Sul-Americano de Sprint Triathlon, em Vila Velha (ES), em agosto, a delegação do Estado se prepara para usar a mesma fórmula campeã e superar a incrível marca de 28 medalhas conquistadas no Espírito Santo. Com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado(Sesporte), a delegação cearense de triathlon viaja no dia 9 rumo a Olinda (PE) para a disputa do Campeonato Brasileiro Infanto e Infanto Juvenil da modalidade, que será realizado no dia 11.

Formada por 47 destaques do Ceará, a delegação cearense segue para Olinda em um ônibus disponibilizado pela Sesporte em uma viagem preparatória. Um pouco diferente da experiência na disputa do Sul-Americano de Sprint Triathlon, em que diversas paradas de treinamento de corrida e natação marcaram os 1.838 km, dessa vez os triatletas cearenses iram parar menos, já que o percurso Fortaleza-Olinda é de apenas 624 km. Ainda assim, a promessa dos cearenses é de destaque, mais uma vez, como a delegação mais preparada na prova.

A delegação é formada por alunos dos projetos da Sesporte, Segundo Tempo e Mão Amiga, além de alguns destaques que recebem apoio do programa Bolsa Esporte. Destaques como Bruno Fernando Martins Domingues. Bruno foi um dos campeões sul-americanos na delegação cearense em Vila Velha (ES), e viaja com outros bolsistas de esporte, como seu irmão, Breno Fernando Martins Domingues, atual vice-campeão brasileiro, e Natanael Souza Sales, também vice no ano passado.

Outra feras também tem presença garantida no Brasileiro 2009. Os irmãos Brenda Alice e Elígio Brendo Ferreira Teleciro querem repetir os ouros da edição passada. A dupla foi campeã, assim como Felipe Ramos e Laura Maria Luz Silva, que mais uma vez buscam o ouro. No total, ano passado o Ceará acumulou quatro ouros, nove pratas e dois bronzes, e esse ano a busca é de ainda mais medalhas.

No próximo sábado, dia 26, às 8 horas, no Aterro da Praia de Iracema, uma reunião com representantes da Federação de Triathlon do Estado de Ceará (Fetriece) define os últimos detalhes da viagem dos campeões.

 

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br