Sesporte leva atletas a campeonatos nacionais e internacionais

21 de setembro de 2009 - 12:41

Super Surf, Copa Brasil e Jogos Pan-Americanos de Tênis de Mesa terão representantes cearenses

O Ceará tem agora a garantia de participação em dois torneios nacionais e um internacional. A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) concedeu passagens para quatro atletas cearenses participarem de campeonatos no Brasil e na Venezuela ainda esse mês. Os veteranos Francisco Eugênio Sales e Tita Tavares se unem às promessas David Andrade e João Vitor Bastos divulgando o nome do esporte cearense.

Os mesa-tenistas Eugênio Sales e David Andrade viajam para a disputa de mais um Pan-Americano de Tênis de Mesa. Dois dos maiores destaques no Estado, os atletas tentam repetir o feito conquistado por Eugênio, medalhista de ouro no parapan do Rio, em 2007. A dupla viaja no dia 27 rumo a Caracas, na Venezuela, e só retornam no dia 4 de outubro. A experiência de Eugênio, que participa do seu sexto Pan-Americano, serve de guia para David, que começou no esporte há 7 meses e já vai participar de um campeonato internacional. A competição ainda terá um sabor especial para Eugênio, já que é a volta dele para a Venezuela, onde disputou seu primeiro pan-americano.

Outro cearense a viajar para a competição é Francisco Wellington de Melo. Medalhista Pan-Americano e com um currículo recheado de conquistas no Brasil e no mundo, o mesa-tenista viaja para Caracas com apoio da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, depois de vencer a seletiva em Goiânia. “Vale lembrar que a Secretaria sempre se prontificou a nos ajudar. Eu só participei da seletiva porque a Sesporte me cedeu a passagem para Goiânia”. Wellington garante ainda que as expectativas sobre a participação cearense na competição são as melhores o possível, já que o treino foi forte.

Quem visa repetir os feitos do campeão pan-americano Eugênio Sales é a jovem promessa João Vítor Bastos, de 13 anos. O atleta viaja dia 24 para a disputa da Copa Brasil de Tênis de Mesa, em Brasília (DF), amparado pelo quinto lugar no ranking Norte-Nordeste Mirim, mesmo com apenas um ano de competições no esporte.

Do tênis de mesa para o surf, a representante cearense no Super Surf será a “pequena” Tita Tavares. A bolsista de alto rendimento da Sesporte veterana das ondas viaja dia 22 para Florianópolis (SC) para a disputa da 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional. A meta é conseguir grandes resultados e subir no ranking, em que ocupa atualmente a sétima colocação, e brigar para repetir os feitos de 2000, 2003, 2007 e 2008, quando conquistou os títulos do Super Surf.

 

Mais informações:

Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br