Campeão do Windsurf Brawzinho vai para Alemanha em busca de título mundial

20 de setembro de 2009 - 09:41

Um dos maiores nomes do windsurf mundial com apenas 20 anos, o windsurfista cearense Marcílio Browne, o Brawzinho, prepara-se para o maior desafio no ano. O atual vice-campeão mundial da categoria Freestyle viaja com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) para a última etapa do Circuito Mundial de Windsurf, em Hamburgo (Alemanha), no dia 25, buscando retomar o título conquistado em 2007.

Atualmente em quarto no ranking da Professional Windsurfers Association (PWA), Brawzinho ainda luta para superar José Estredo, venezuelano que lidera o ranking atualmente. “Ainda dá para ser campeão. Basta eu conseguir vencer a etapa e o atual líder não ficar entre os cinco [primeiros]”, explicou.

Um dos maiores destaques do windsurf no Brasil e no mundo, Brawzinho faz questão de frisar que, apesar da quarta colocação, está empatado com outros dois atletas (Kiri Thode e Everon Frans, ambos das Antilhas Holandesas) em segundo lugar na pontuação, ficando atrás apenas por causa do descarte da menor nota em casos de empate.

Marcílio Browne viaja nesta terça-feira (22) e se ambienta aos ventos alemães até o dia 25, quando a prova será realizada. Ano passado, Brawzinho também viajou com apoio da Sesporte para Hamburgo e acabou com a prata no Circuito Mundial, logo atrás de José Estredo.