Ceará é ouro no futsal masculino das Olimpíadas Escolares 2009

17 de setembro de 2009 - 14:04

Invictos eles comemoram a vitória que os leva para a Divisão Especial da competição

Em uma acirrada disputa, a equipe da Escola Normal Rural, representante cearense nas Olimpíadas Escolares 2009, venceu os alagoanos da Escola Estadual Professora Claudizete Lima por 7 a 5 e conquistou o título brasileiro estudantil de futsal masculino – 1ª divisão. A partida foi realizada ontem, dia 15, no Ginásio Romeu Cagnani, em Paços de Caldas (MG) e marcou o acesso dos times a divisão especial na próxima edição dos jogos.

Grande destaque do jogo com cinco gols, Danilo de Sousa, 14, destacou o foco do time do Ceará nos treinamentos. 'Nosso time vem treinando faz tempo, todo dia, até aos domingos, com o objetivo de conquistar esse título', disse. Já o técnico da equipe cearense, Erivan Palhares destacou a força do time no segundo tempo e o foco constante do time na vitória.

A medalha é a primeira dos esportes coletivos para o Ceará nas Olimpíadas Escolares 2009 em Poços de Caldas, que reúne os atletas-estudantes entre 12 e 14 anos desde o dia 10 até o dia 20 de setembro. A delegação cearense conta com 158 atletas, todos viajando com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Esportes Individuais

Luiz Altamir Melo, da natação, é o maior destaque cearense até agora. O jovem atleta conquistou dois ouros (100m livres e 100m borboleta), quebrando também o recorde do campeonato. Além das medalhas douradas, Luiz ficou em terceiro nos 50m borboleta e vai trazer para o Ceará pelo menos três medalhas.

O atletismo foi outro esporte a garantir a glória máxima ao Ceará, com o atleta Bruno Evangelista, que foi ouro no Lançamento de Dardo. Além de Bruno, o Estado conquistou outras três medalhas, que foram para as atletas dos 75m rasos. Daiane de Sousa foi vice no individual e no revezamento e Francisca Sheila foi terceiro lugar individual e participou do 4x75m. As outras medalhistas foram Tábita Ester e Maria Nayara.

Outra atleta a provar a força do povo cearense, foi Thaynnarah Bárbara Félix, do judô. A fera garantiu o bronze até 36kg para o Estado na disputa do tradicional evento.

As Olimpíadas Escolares 2009 são uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em conjunto com o Ministério do Esporte, apoio das Organizações Globo e participação da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas (MG).

Mais informações:

Lisiane Linhares