Começa amanhã, dia 16, a capacitação dos coordenadores do Segundo Tempo

15 de setembro de 2009 - 12:57

O curso será realizado até o próximo sábado e contará com a participação de 120 coordenadores do Programa no Ceará

Nessa quarta-feira, dia 16, terá início a primeira etapa do curso de Capacitação de Coordenadores de Núcleo do Programa Segundo Tempo. Promovido pelo Governo Federal, através do Ministério do Esporte, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte (Sesporte), o evento será realizado até o dia 19 de setembro, com a capacitação de cerca de 120 profissionais de todo o Estado.

O curso de capacitação visa orientar os coordenadores dos 233 núcleos cearenses. Na programação, aulas teóricas serão realizadas no hotel Praiano, localizado na Av. Beira Mar, 3080. As vivências práticas serão oferecidas no Náutico Atlético Cearense, na Av Abolição, 2727. As aulas da segunda turma estão previstas para o período de 14 a 17 de outubro.

Com todas as Todas as despesas com hospedagem, alimentação e passagens por conta do Ministério do Esporte, os coordenadores serão hospedados no hotel Praiano, localizado na Av. Beira Mar, 2800. A programação terá início as 10 horas, com a apresentação do plano pedagógico e das atividades que estão sendo desenvolvidas em cada núcleo.

O Projeto

Em uma iniciativa conjunta do Ministério do Esporte e da Secretaria do Esporte do Estado, o Programa Segundo Tempo tem democratizado o acesso à prática esportiva nos estabelecimentos de ensino formal e não formal, efetivando o preceito constitucional que define o esporte como direito de cada um.

O Programa oferece atividades esportivas no contra-turno escolar, com finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção à saúde e do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes residentes em comunidades carentes do nosso Estado. Ao todo, são 233 núcleos em todo o Ceará, atendendo mais de 46 mil crianças e adolescentes.

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br