Governo do Estado inaugura hoje mais uma pista de skate

11 de setembro de 2009 - 07:47

Localizada em Caucaia, a pista é uma das maiores já construídas, com 500m²

Nessa sexta-feira, dia 11, o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, dá mais um passo de uma ação pioneira para o desenvolvimento da prática do Skate entre os jovens do interior cearense. Com a presença do governador Cid Gomes, do Secretário do Esporte, Ferruccio Feitosa e do Prefeito Municipal de Caucaia, Washington Gois, será inaugurada a pista de skate de Caucaia.

A solenidade, que terá início às 18h30, contará ainda com a presença do presidente da Federação de Skate do Ceará, Charles Reginaldo, e do presidente da Federação Cearense de Patinação, Eder Tavares. Para valorizar ainda mais o trabalho desenvolvido pelo município em favor do esporte, o Governo do Estado também irá disponibilizar 20 Kits para os skatistas de Caucaia.

Ao todo, já foram autorizadas a construção de 21 pistas de skate, comprometendo recursos da ordem de R$ 4.224.875,55. Com padrões internacionais, elas possibilitarão a realização de arrojadas manobras das categorias Street (com obstáculos como bancos, corrimões, muretas, escadas, rampas na entrada de garagens, buracos, barrancos e paredes).

Este ano já foram inaugurados equipamentos em Juazeiro do Norte, Campos Sales e Amontada. Para conferir de perto o andamento das  obras, Ferruccio Feitosa tem realizado visitas constantes as pistas de skate que estão sendo construídas. Entre elas estão as dos municípios de Limoeiro do Norte, Canindé, Tauá, Iguatu e Maranguape.