Futebol amador cearense em destaque

11 de setembro de 2009 - 07:41

Solenidade marcou abertura dos Campeonatos Cearense Sub-20 e Metropolitano de Futebol Feminino

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, dia 10, a solenidade de abertura de duas das mais importantes competições do futebol amador cearense. Com a presença do Secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa, e do presidente da Liga Cearense de Futebol Amador, Tony Pereira, a cerimônia de lançamento do Campeonato Metropolitano de Futebol Feminino e do II Campeonato Cearense de Futebol Sub-20 contou ainda com a participação de várias delegações e atletas amadores.

Durante a cerimônia, foi realizado o desfile de atletas e árbitros e a entrega de bolas e uniformes para todas as equipes. A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) está apoiando os dois campeonatos, cedendo os uniformes e garantindo a arbitragem, delegados de jogo e premiação.

“Fico emocionado quando participo de um evento como esse porque começo a recordar da época em que eu estava no lugar de vocês. Também já fui atleta amador e tenho orgulho de já ter representado o meu Estado e o meu País participando de competições de karatê”, ressaltou Ferruccio Feitosa.

A realização é da Liga Cearense de Futebol Amador e os campeonatos têm sua rodada inicial no próximo sábado, dia 12. Em campo, Pacatuba x Horizonte abrem os jogos do Feminino e Pacatuba x Guaiúba dão início ao Sub-20, ambos no Estádio Alberto Sobrinho (Betão), em Pacatuba, a partir das 15h.

O II Campeonato Cearense sub-20 conta com 100 times divididos em oito regiões do Estado (Região Metropolitana de Fortaleza, Maciço de Baturité, Litoral Leste, Litoral Oeste, Zona Norte, Sertão Central, Cariri e Inhamuns), reunindo 3.000 atletas. Já a Campeonato Metropolitano de Futebol Feminino reúne 20 equipes da Região Metropolitana de Fortaleza na disputa pela glória do título.

 

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 (85) 8732.1976