Sesporte garante participação de atletas em campeonatos nacionais

10 de setembro de 2009 - 20:14

Na disputa, a Copa Brasil de Bicicross e a Volta Ciclística Internacional do Grande ABC Paulista

O Estado do Ceará terá representantes disputando medalhas em duas das mais tradicionais competições do ciclismo nacional. Na 12ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABC, cinco atletas prometem brigar pedalada a pedalada com craques de vários cantos do país e do mundo pelas ruas do ABC paulista. Em Betim (MG), quatro feras do Bicicross viajam com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) para a disputa da Copa BMX Brasil 2009.

A promessa de briga por títulos no interior paulista tem cinco nomes. Leandro Rabelo, Leorne Souza, Orismildo Dias Filho, Francisco Adriano e Gleiciano Souza participam do evento, viajando com apoio da Sesporte. Segundo o presidente da Federação Cearense de Ciclismo (Fcec), Vilmar Tomaz, a Volta Ciclística do Grande ABC Paulista é um dos mais tradicionais eventos do ciclismo nacional. “A prova acontece todo ano na mesma época e participam atletas de seis países. O Ceará é o único Estado do Nordeste a mandar representantes”, disse. A prova ocorre no próximo domingo, dia 13.

Outra competição que ocorre no domingo e conta com uma forte delegação cearense é a Copa BMX Brasil 2009. A cidade de Betim, no interior de Minas Gerais, recebe atletas do Bicicross nacional na disputa por medalhas. O Ceará será representado pelos garotos Idelfonso Júnior, John Wylliam Carvalho, Henrique Athila e Rogério Sousa Filho, que prometem uma boa disputa em suas categorias. Tendo entre 16 e 12 anos, os atletas do Bicicross tem na delegação o caçulinha Rogério seu destaque, com apenas 12 anos.

Outro destaque entre os nove que viajam com o apoio da Secretaria do Esporte é Leandro Rabelo. Com apenas 17 anos, o ciclista vai competir na categoria Elite, com atletas de ponta de diversos países. Atual campeão Nordeste Júnior, Leandro espera somar pontos para o ranking internacional da International Cycling Unior (UCI).

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br