Fortaleza recebe tenistas nacionais e internacionais no Lotece Open Tênis

8 de setembro de 2009 - 11:25

Com patrocínio da Sesporte, a competição conta como pontuação para o ranking mundial da Associação de Tênis Profissional (ATP)

A busca pelos valiosos pontos no ranking mundial da Associação de Tênis Profissional (ATP) durante o Lotece Open Tênis teve início no último sábado, dia 5, no Ideal Clube. Ao todo, 32 atletas de vários países correm atrás da premiação de US$ 10 mil e mais 25 pontos no ranking da ATP. Com patrocínio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), a competição será realizada até o próximo sábado, dia 12, com a participação de tenistas da Argentina,Chile, França e Índia

Durante os dois primeiros dias, o torneio “qualifying” definiu os tenistas que seguiram para a fase principal. No domingo, as eliminatórias foram inciadas iniciadas pela manhã com as vitórias de Carlos Eduardo Severino sobre Alex Blumenberg (6-3 e 6-4) e de Tiago Slonik sobre Francisco Chaves (4-6, 6-3 e 6-2). Ainda à tarde, Wilson Leite venceu Marlon Oliveira por dois a zero (6-2 e 6-4). Nas duplas, Francisco Chaves e Augusto Tadeu Neves venceram fácil Eduardo Bayma e Renato Gadelha (6-2 e 6-0).

Nesta segunda,dia 7, a primeira rodada do torneio de simples e de duplas foi concluída. Dentre os jogos, destaque para as estréia do cabeça de chave número 1, Leonardo Kirche contra Pedro Feitosa. Os cearenses também marcaram presença na quadra. À tarde, a dupla William Ferreira e Vicenzo Primerano encarou Tiago Lopes e Daniel Silva. Também representando o Estado, Vinícius Botelho jogou contra Danilo Ferraz à noite.

O Lotece Open de Tênis conta ainda com o patrocínio da Loteria Estadual do Ceará (Totolec e Loteria dos Sonhos) e co-patrocínio da Bransk, Aquarius Fresh e Confiança Mudanças. O torneio dá pontuação no ranking da Associação de Tenistas Profissionais e prêmio de US$ 15mil. O campeão do torneio de simples vai receber 25 pontos no ranking da ATP, enquanto o vice-campeão do torneio ganha 14 pontos.

Mais informações:
Monalysa Alencar
Assessora de imprensa do evento
Fone: (85) 9139-4176

– – –

PROGRAMAÇÃO GERAL

DIAS 05 e 06
09h – Torneio Classificatório

DIAS 07 e 09
09h às 17h – Primeiras e Segundas Rodadas da Chave Principal

DIA 10
09 Às 17h – Quartas de Final

DIA 12
09h às 17h – Semi Finais e Finais de Duplas e Torneio para Patrocinadores e Convidados

DIA 13
09h – Final de Simples
11h – Premiação