Sesporte garante a participação de atletas em competições

7 de setembro de 2009 - 17:22

Nessa quinta-feira foram concedidas passagens para competições de basquete, xadrez, atletismo, ciclismo e judô

Nessa quinta-feira, dia 3, o Ceará garantiu a representação em eventos esportivos nacionais e internacionais de várias modalidades. Na manhã de hpje, dia 3, a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) concedeu passagens para 17 atletas, de cinco modalidades diferentes. Ao todo, destaques do Basquete de Rua, Xadrez, Atletismo, Ciclismo e Judô vão brigar para trazer medalhas para o Ceará.

Nessa sexta, dia 4, a equipe cearense de basquete de rua viaja para o Rio de Janeiro (RJ) para a disputa da Liga Internacional. Para o Campeonato Brasileiro de Xadrez Juvenil (sub-20), em Vitória (ES), o Ceará terá dois representantes: Amanda Lima dos Santos e Paulo Ayrton, que também viajam na sexta com apoio da Sesporte.

O ciclista e bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte, Paulo Ribeiro Cardoso, representa o Estado no Panamericano Open de Ciclismo. Ele viaja dia 6 para Bogogno, na Itália para participar do Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada. Paulo será o único representante cearense (são 5 brasileiros no total) e o único deficiente visual representando o Brasil.

Na Meia Maratona do Rio de Janeiro, o representante cearense é Luiz Gonzaga de Oliveira. O corredor também segue viagem na sexta para a disputa da competição. O judô segue com a maior delegação. A Secretaria do Esporte garantiu a viagem de sete atletas para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, em Cuiabá (MT). Destaques como a bolsista de Alto Rendimento Karla Adriane de Sousa embarcam amanhã em buscas de mais títulos para o judô cearense. 

 

Mais informações
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br