III Ceará Extreme realiza suas primeiras seletivas

31 de agosto de 2009 - 08:57

As disputas de wakeboard estão sendo realizadas este fim de semana, na Lagoa do Uruaú

Neste fim de semana estão sendo definidas as primeiras seletivas do III Ceará Extreme, com as disputas de wakeboard, na Lagoa do Uruaú.  No campeonato deste ano, haverá ainda uma exposição sobre a história do Wakeboard. Para participar, basta se inscrever através de vídeos de celular para a parte competitiva da mostra Pipoca com Adrenalina, que será exibida na feira Exportes Nordeste, dentro das etapas eliminatórias do III Ceará Extreme.

Com apoio da Secretaria do Esporte do Estado(Sesporte), o Ceará Extreme tem consolidado os esportes radicais no Estado do Ceará. Esse ano, o evento vem com uma grande mudança: diferente das edições anteriores, as disputas contam agora com seletivas abertas em todas as 10 modalidades.

No total serão cinco seletivas em vários cantos do Estado, abertas a todos os interessados em participar do evento principal, nos dias 20, 21 e 22 de novembro na barraca Máster Beach (Praia do Futuro – Fortaleza). As seletivas classificam os 10 melhores no masculino e feminino, que lutam pelo título e a premiação em dinheiro em uma das 10 categorias: Bodyboard, Surf, Kitesurf, Windsurf, Wakeboard, Sandboard, Patins in-line, BMX, Skate e Skate Down Hill.

Outra novidade é a inclusão do Skate Downhill na disputa. A modalidade consiste basicamente em uma corrida de skate “montanha abaixo”. A prova é feita em uma pista fechada especialmente para o desafio, que conta com atletas que atingem quase 100km/h.

O III Ceará Extreme é uma realização da Associação Cearense de Esportes Radicais Atletas da Luz, com o apoio da Sesporte,  e da Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria do Esporte de Fortaleza (Secel), e da Pena Surf Wear.

Calendário das seletivas *

• 29 e 30 de Agosto – Wakeboard – Lagoa do Uruaú (Município de Flexeiras)
  • 19 e 20 de Setembro – Skate e Patins (Centro Esportivo e Cultural Atletas da Luz)
  • 17 e 18 de Setembro – Sandboard, Skate Down Hill e BMX (Praia do Futuro, na barraca Marulho e Cidade Fortal)
  • 04 de Outubro – Kitesurf e Windsurf (Praia do Preá)
  • 31 de Outubro e 01 de Novembro – Surf e Bodyboard (Taíba)
  • 20, 21 e 22 de Novembro – Final das etapas do III Ceará Extreme e feira Exports Nordeste (Praia do Futuro, na barraca Master Beach).

*Datas sujeitas a alterações, devido condições climáticas.

Tâmila – (85) 8607.8731 ou Géssica – (85)8757.3070
atletasdaluz@esporteceara.com.br