Três cearenses conquistam ouro no Brasileiro de Triathlon de Longa Distância

28 de agosto de 2009 - 13:16

A Secretaria do Esporte disponibilizou as passagens aéreas para a disputa

Em prova disputada na Praia de Meaípe, em Guarapari (ES), os triatletas cearenses Maria Ivoneida Matos, Patrícia Aguiar e Thiago Carvalho viajaram com o apoio da Secretaria do Esporte (Sesporte), que disponibilizou as passagens que resultaram na conquista de três ouros para o Estado. A competição reuniu atletas de ponta de todo o Brasil e foi realizada no último domingo e vale como a 2ª etapa do Brasileiro de Triathlon de Longa Distância.

Mesmo participando da categoria 35/39 anos, Maria Ivoneida foi quem conseguiu o melhor resultado no geral. Ela deixou muitas competidoras mais novas para trás e terminou com o quinto lugar geral, e com o primeiro na categoria, terminando a prova em pouco mais de 4 horas e meia. A triatleta viaja agora para o Sul Americano de Sprint Triathlon.

Thiago Carvalho também fez bonito na prova. Além do primeiro lugar na categoria, o triatleta conquistou o nono lugar geral entre os homens, terminando a prova em 3h59min15seg. O terceiro ouro do Ceará veio com Patrícia Aguiar, campeão sub-19 da prova. Terminando em pouco menos de 6 horas de prova, a triatleta se destacou pela pouca idade e superação do desafio de uma prova com 3km de nado, 80km de pedaladas e 20km de corrida.

 

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br