Fortaleza já tem a licença ambiental para projeto de modernização do Castelão desde o dia 6 de agosto

28 de agosto de 2009 - 13:00

Primeira das 12 cidades-sede a apresentar um plano de investimentos para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Fortaleza tem realizado ações contínuas para dar seguimento às propostas que credenciam a capital cearense a receber as disputas. Entre elas, está a adequação do Governo do Estado à Legislação Ambiental vigente no âmbito Federal, Estadual e Municipal para o projeto de reforma, ampliação e modernização do Estádio Plácido Castelo (Castelão).

A garantia para a instalação correta do projeto foi oficializada desde o dia 06 de agosto, através da Licença de Instalação nº 333/2009, embasada no parecer técnico nº 2414/2009 da Coordenadoria de Proteção Ambiental(COPAM)/Núcleo de Controle Ambiental (NUCAM), emitida pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), bem como com a anuência da licença emitida pela Secretaria de Meio Ambiente (Seman) da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará