Triatletas cearenses viajam para a disputa do Sul Americano de Sprint Triathlon

26 de agosto de 2009 - 11:57

Os 44 atletas que compõem a delegação partem para a competição com o apoio da Sesporte

No próximo domingo, dia 30, a cidade de Vila Velha (ES) será palco de uma das mais importantes competições de triathlon da América do Sul, a disputa do XXIV Triathlon do Exército/ Sul Americano de Sprint Triathlon. Na competição, o Ceará será representado por 44 triatletas que participarão das competições ao lado de alguns dos maiores nomes do esporte no país.

Os jovens atletas estão entre os beneficiados por projetos do Governo do Estado, como o Segundo Tempo e Mão Amiga, além de alguns que recebem o apoio do bolsa esporte. Eles partiram para o Espírito Santo com a ajuda da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), que disponibilizou o ônibus que os levará até o destino final.

A jornada teve início às 8 horas dessa quarta-feira, dia 26, na frente da Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece), e funcionará como uma espécie de aquecimento para a disputa. Segundo a presidente da Fetriece, Fátima Figueiredo, os 1.838 km de distância até Vila Velha serão preparatórios para os atletas. “Serão dois dias e meio de viagem onde iremos parar sempre a cada três quilômetros de distância das cidades que passarmos, para que eles possam fazer treinos de corrida e natação”, explica.

ESTÍMULO – Servindo de inspiração para os iniciantes, Wesley Matos é o grande destaque da delegação, representando a categoria elite. Novo líder do ranking brasileiro da Copa Brasil de Sprint Triathlon, Wesley vem tendo um ótimo desempenho em 2009. Depois do título da 2ª etapa da Copa Brasil e do vice-campeonato da Copa Centro-Oeste na categoria entre 20 e 24 anos (em que participou como convidado), Wesley busca mais uma medalha para o seu quadro de conquistas.

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br