Solenidade premia hoje os campeões dos VI Jogos Paraolímpicos do Ceará

26 de agosto de 2009 - 08:15

Evento reuniu a elite do paradesporto estadual em disputas de sete modalidades

Será realizada nesta terça-feira, dia 25, a solenidade de entrega dos troféus aos campeões dos VI Jogos Paraolímpicos do Ceará. A cerimônia, marcada para as 16 horas,no auditório da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte),premia as equipes campeãs em cada uma das oito modalidades do evento.

Realizado entre os dias 24 e 27 de junho, a sexta edição da competição reuniu na Universidade de Fortaleza (Unifor) 452 paratletas de 15 diferentes delegações. Promovendo a inclusão social através do paradesporto, o evento foi organizado pela Sesporte, em parceria com a Associação dos Deficientes Motores do Ceará (ADM-CE) em disputas de futsal intelectual, futsal visual, tênis de mesa, taekwondo, basquete, xadrez, atletismo e natação.

Acumulando o título em três modalidades, a ADM-CE se consagrou como a grande campã dos Jogos. A delegação conquistou o ouro geral no basquete, no atletismo e na natação, além da prata no tênis de mesa. Já as duas modalidades diferentes do futsal (intelectual e visual) tiveram como campeões a Associação Pestalozzi e a Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC), respectivamente.

No tênis de mesa, o Projeto Faça de um Deficiente um Atleta (PFDA) venceu a ADM-CE no quadro geral. Invertendo os resultados, a Associação dos Deficientes Motores superarou os tetracampeões da PFDA. A equipe de lutadores de taekwondo campeã dos Jogos foi a da Fundação Perpétua Magalhães. Como resultado individual, o atleta premiado foi Maurício Sampaio de Oliveira.

Este ano, os Jogos Paraolímpicos do Ceará completam sua sexta edição. Um dos pilares do evento é a inclusão social dos deficientes, através da formação integral das pessoas em algo dinâmico e sociabilizante como os esportes. Os Jogos também ajudaram a revelar talentos esportivos cearenses, como o heptacampeão brasileiro e campeão pan-americano da natação, Edivaldo Prado, e os mesatenistas campeões pan-americanos Eugênio Sales, Antônio Carlos Barbosa e Francisco Wellington de Melo, todos participantes assíduos dos Jogos.

 

Resultado Geral

 

Serviço:
Dia: 25 de agosto de 2009
Horário: 16 horas
Local: Auditório Blanchard Girão do Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
Av. Alberto Craveiro, 2901 – Castelão
Tel: (85) 3101.4394 – Fortaleza – CE

 

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br