Seletivas dão início ao III Ceará Extreme

24 de agosto de 2009 - 12:03

Evento que vem consolidando o esporte radical no Ceará tem nova fórmula de disputas

Indo para a sua terceira edição, o Ceará Extreme tem consolidado os esportes radicais no Estado do Ceará. Esse ano, o evento vem com uma grande mudança: diferente das edições anteriores, as disputas contam agora com seletivas abertas em todas as 10 modalidades. As seletivas se iniciam no dia 29 de agosto, na Lagoa do Uruaí (município de Flexeiras) com a disputa de Wakeboard.

No total serão cinco seletivas em vários cantos do Estado, abertas a todos os interessados em participar do evento principal, nos dias 20, 21 e 22 de novembro na barraca Máster Beach (Praia do Futuro – Fortaleza). As seletivas classificam os 10 melhores no masculino e feminino, que lutam pelo título e a premiação em dinheiro em uma das 10 categorias: Bodyboard, Surf, Kitesurf, Windsurf, Wakeboard, Sandboard, Patins in-line, BMX, Skate e Skate Down Hill.

Outra novidade é a inclusão do Skate Downhill na disputa. A modalidade consiste basicamente em uma corrida de skate “montanha abaixo”. A prova é feita em uma pista fechada especialmente para o desafio, que conta com atletas que atingem quase 100km/h.

O III Ceará Extreme conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza através das Secretarias do Esporte do Estado (Sesporte), Secretaria do Esporte de Fortaleza (Secel) e da Pena Surf Wear. A realização é da Associação Cearense de Esportes Radicais Atletas da Luz

Calendário das seletivas *

29 e 30 de Agosto – Wakeboard – Lagoa do Uruaú (Município de Flexeiras)

19 e 20 de Setembro – Skate e Patins (Centro Esportivo e Cultural Atletas da Luz)

17 e 18 de Setembro – Sandboard, Skate Down Hill e BMX (Praia do Futuro, na barraca Marulho e Cidade Fortal)

04 de Outubro – Kitesurf e Windsurf (Praia do Preá)

31 de Outubro e 01 de Novembro – Surf e Bodyboard (Taíba)

20, 21 e 22 de Novembro – Final das etapas do III Ceará Extreme e feira Exports Nordeste (Praia do Futuro, na barraca Master Beach).

*Datas sujeitas a alterações, devido condições climáticas.

Tâmila – (85) 8607.8731 ou Géssica – (85)8757.3070
atletasdaluz@esporteceara.com.br