Futsal feminino cearense se despede invicto das Olimpíadas Universitárias 2009

24 de agosto de 2009 - 11:17

Secretário Ferruccio Feitosa entregou as medalhas de ouro para a equipe vencedora da Primeira Divisão

Bandeiras do Estado do Ceará, batucadas e o grito da torcida, em uníssono, na arquibancada, animaram o time de futsal feminino da Universidade de Fortaleza (Unifor) na conquista da medalha de ouro na Primeira Divisão das Olimpíadas Universitárias – JUBs 2009, nesta sexta-feira, dia 21. Após golear por 6 a 2 a Universidade Católica de Brasília (UCB) na Quadra 1 da Unifor, as cearenses se despediram da competição invictas, com seis vitórias.

No início, o jogo foi equilibrado até que, aos oito minutos, o time da Unifor abriu o placar com o gol da ala Maria Kessany e dominou o restante do primeiro tempo, que terminou de 3 a 0.  Depois do intervalo, as brasilienses foram para o ataque, mas não conseguiram se organizar. Com isso, o time de Fortaleza tirou vantagem e finalizou o jogo por seis gols. 'Nossa obrigação era subir para a Divisão Especial e isso nós já conseguimos', garantiu a treinadora da equipe brasiliense, Tatiana Mendes.

O entrosamento decorrente da boa preparação para o campeonato foi uma das principais armas para a vitória da Unifor. 'Estamos há um ano trabalhando para essa competição. Subimos para a especial e tivemos o resultado que queríamos', disse o técnico Wilson Sabóia. Segundo ele, a conquista desta sexta-feira aconteceu por causa da união e do foco da equipe. 'Quando treinamos assim, somos difíceis de ser derrotados', completou Sabóia.

Com o objetivo de ir para Seleção Brasileira de futsal, a estudante de Educação Física, Leuda Alice, foi destaque da partida com dois gols. Capitã do time da Unifor, Leuda está mais perto de seu sonho após ser considerada a melhor jogadora sub-20 da Taça Brasil, na qual joga pela Nacional Gás/Unifor. 'Conquistei uma bolsa integral na universidade por causa do esporte. O futsal dá a oportunidade de me formar como pessoa e atleta', declarou a atleta.

Com apoio da Secretaria do Esporte do Estado, as Olimpíadas Universitárias JUBs 2009 são uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Ministério do Esporte e Organizações Globo, com organização do COB, direção técnica da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e apoio da Federação Universitária do Ceará (FUCE).

 

Mais informações:

Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 (85) 8732.1976

www.olimpiadasuniversitarias.org.br