Ceará é campeão na etapa baiana do Circuito Banco do Brasil Estadual de vôlei de praia

24 de agosto de 2009 - 11:32

O bolsista de Alto Rendimento Hevaldo Sabino forma dupla com o também cearense Rodrigo Saunders

Num dos esportes mais tradicionais do Estado do Ceará, mais um nome vem figurando no rol dos campeões esse ano. Dando seguimento às conquistas de nomes como Shelda, Márcio, Franco e Roberto Lopes, a dupla cearense Hevaldo Sabino e Rodrigo Saunders conquistou, no dia 16, a etapa da Bahia do Circuito Banco do Brasil Estadual de vôlei de praia.

Aos 30 anos, nove dedicados ao vôlei de praia, Hevaldo começou o ano formando dupla com o sul mato-grossense Benjamin com quem conquistou o vice-campeonato da etapa de Vitória (ES) do Circuito Banco do Brasil nacional, em junho. Agora com a nova dupla, Rodrigo Saunders, o bolsista de Alto Rendimento pretende superar todas as barreiras rumo aos títulos. “Por ser uma dupla nova, a gente ainda tem que subir muito no ranking. Não participamos dos primeiros campeonatos”, disse.

O atleta de 1,94,m e 86kg conquistou elogios da dupla Márcio (CE)/Fábio Luiz (ES) com quem disputou a final do Circuito BB no Espírito Santo. A disputa foi muito parelha, mas no final o título ficou com os vice-campeões olímpicos em 3 sets, parciais 16/18, 18/16 e 15/12.