Isabela Sousa viaja a Portugal com apoio da Sesporte

21 de agosto de 2009 - 23:56

A atleta é bicampeã latino-americana e vai disputar duas etapas do Mundial de bodyboard

Terceira colocada no ranking mundial do circuito mundial de bodyboard em 2008, a cearense Isabela Sousa, se prepara para uma série de disputas que definem em grande parte o ranking mundial do esporte. No último dia 19, a bodydoarder esteve na Secretaria do Esporte do Estado para receber as passagens que a levará para Portugal, onde disputará duas etapas do circuito mundial e uma etapa do circuito europeu da Associação Internacional de Bodyboarding (IBA), entre o dia 25 de agosto até o dia 13 de setembro.

O objetivo é a superação dos resultados do ano passado, em que Isabela liderou o ranking mundial durante grande parte do ano e foi superada nas últimas etapas. “Quem sabe esse ano eu não faço o contrário e lidero só no final?”, sugeriu a bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

O primeiro desafio é a disputa da etapa do mundial na praia Grande (cidade de Sintra, Portugal), segundo Isabela, o mais tradicional evento do circuito. A disputa se dá entre os dias 25 e 30 de agosto e conta 1.500 pontos no ranking mundial, o que qualifica a prova como um dos quatro Grand Slam, status maior de uma etapa mundial.

Em seguida, a estrela do bodyboard participa na cidade de Aveiro do circuito europeu, à convite da organização do evento. A prova garante 250 pontos no ranking para a campeã e é importante para o circuito por ser uma das raras provas exclusivamente femininas no circuito.

Fechando o tour europeu do circuito mundial de bodyboard, Isabela participa da etapa Peniche, na praia de Supertubos (Portugal). Programada para disputas entre os dias 9 e 13 de setembro, a etapa garante 1.000 no ranking mundial. O melhor resultado de Isabela em 2009 foi o terceiro lugar na etapa do Grand Slam em Santa Catarina, segundo ela a única etapa que não vai ser descartada, já que os outros resultados foram abaixo da expectativa.

A esperança é de que os viagem a Portugal com apoio da Sesporte traga muitos títulos e a faça subir no ranking. “Eu tenho treinado muito forte para esses eventos, perdi até um evento para deixar as outras mais cansadas e chegar mais focada”, disse. Isabela pontuou também que no final do ano os resultados de apenas cinco etapas são consideradas para o ranking, enquanto todas as outras vão para o descarte. “Muita coisa ainda pode mudar”.

Mais informações:

Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br