II Seminário – Cidades Sede da Copa do Mundo Fifa 2014 traz poucas mudanças no projeto de modernização do Castelão

21 de agosto de 2009 - 15:39

Na última quarta-feira, dia 19, o Secretário do Esporte Ferruccio Feitosa participou do II Seminário para as cidades sede da Copa do Mundo Fifa 2014. Promovido pelo Comitê Organizador Brasileiro, o objetivo principal foi sanar dúvidas referentes aos projetos dos estádios, devidamente revisados por cada uma das Cidades. Embora Fortaleza tenha um projeto arrojado, nenhuma mudança significativa foi necessária. “Voltamos tranquilos pois nenhuma das observações vai impactar fortemente no projeto, pelo contrário, são apenas pequenos ajustes”,destaca.

Segundo Ferruccio Feitosa, as alterações serão realizados até o dia 4 de setembro, prazo estipulado pela Fifa. Em seguida, o projeto terá andamento com a publicação do edital de licitação para que as obras sejam iniciadas em fevereiro de 2010. Com um caráter essencialmente técnico, o II Seminário contou com a presença de especialistas, onde foram realizados encontros individuais com os representantes de cada uma das cidades para abordar tópicos específicos observados em seus projetos de Estádio. 

O encontro reuniu representantes dos comitês das cidades-sede, que são Manaus, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Brasília, Cuiabá, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte,São Paulo e Rio de Janeiro.  Esta é a segunda vez que o Comitê Organizador se reúne com os representantes das 12 cidades-sede depois do anúncio oficial. No primeiro encontro, Fortaleza partiu na frente das demais cidades, sendo a primeira a apresentar, na ocasião, o Plano de Investimentos para a Copa.