Dicson Falcão conquista tricampeonato nas Olimpíadas Universitárias 2009

21 de agosto de 2009 - 17:16

Bolsista há dois anos do programa Bolsa Atleta de Alto Rendimento do Governo do Ceará, o atleta conquistou ouro nos 3.000m com obstáculos

'Eu já falei, vou repetir, é o Dicson quem manda aqui!' Foi cantando assim que a torcida do tricampeão dos 3.000m com obstáculos comemorou ao final da sua prova. Bolsista do programa Bolsa Atleta de Alto Rendimento do Governo do Ceará, Dicson Peixoto Falcão, 25 anos, que já havia conquistado medalhas de ouro nas edições de 2006 e 2008 das Olimpíadas Universitárias, garantiu a terceira dentro medalha dourada competindo em casa. Dicson sagrou-se tricampeão das Olimpíadas Universitárias com o tempo de 9m27s01.A premiação contou com a presença do Secretário do Esporte Ferruccio Feitosa, nesta quinta, dia 20, na pista de atletismo da Unifor.

'Quando ganhei a prova, passou um filme na minha cabeça. Tive uma preparação muito intensa e tudo isso vem à mente nesse momento', disse Dicson depois de comemorar com a torcida. O atleta garantiu que participar de uma competição dentro de casa foi uma grande responsabilidade e a ajuda de seu pai e treinador, Oswaldo Falcão, foi fundamental.'Estou sentindo muita dor agora, mas sei que é um sinal de que o que eu fiz foi o certo',declarou o cearense.

Fã do atleta Marílson Gomes (bicampeão da Maratona de Nova York, prata e bronze nos Jogos Pan-americanos do Rio 2007), Dicson avisou que uma das próximas corridas que vai competir será a Meia Maratona do Rio 2009 no dia 6 de setembro.

Com apoio da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), as Olimpíadas Universitárias JUBS 2009 são uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB),Ministério do Esporte e Organizações Globo, com organização do COB, direção técnica da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e o apoio da Federação Universitária do Ceará (FUCE).