Sesporte irá inaugurar novas pistas de skate

20 de agosto de 2009 - 11:02

Secretario Ferruccio Feitosa faz vistoria nas obras do interior do Estado

Em uma iniciativa pioneira de expansão e desenvolvimento social da prática de skate no Brasil, a Secretaria do Esporte finaliza as obras de mais uma pista no interior cearense, desta vez no município de Amontada. Com ela, o Estado soma três modernas pistas de skate concluídas que irão possibilitar arrojadas manobras das categorias Street (com obstáculos como bancos, corrimões, muretas, escadas, rampas na entrada de garagens, buracos, barrancos e paredes), e Half Pipe, que consiste em uma rampa com um formato de ‘U’.

Para dar continuidade às ações, o secretário Ferruccio Feitosa tem conferido de perto as obras em andamento em todo o Estado. Já foram realizadas vistorias nas pistas de Tauá, Caucaia e Canindé , que será inaugurada já em setembro. Ainda este ano, serão disponibilizados ainda equipamentos em Iguatu, Quixadá, Maranguape, Caucaia, Aquiraz, Maracanaú, Limoeiro do Norte e Fortaleza.

De acordo com Ferruccio, a distribuição ocorrerá em todos os municípios,  observando condições estruturais e populacionais. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento do esporte e o conseqüente surgimento de novos talentos cearenses, fortalecendo a inclusão social e o exercício da cidadania.

A construção das pistas faz parte de uma série de ações do Governo do Estado para o fortalecimento da infra-estrutura esportiva no interior do Estado do Ceará.  Nessa perspectiva, técnicos da Sesporte já estudam a criação de um calendário anual de eventos para o skate e a formação de núcleos de projetos da Secretaria do Esporte nos 20 municípios. “Com essas novas pistas, agora podemos e queremos trazer eventos de peso para o Estado, assim como montar projetos nossos para formar skatistas”, afirma Ferruccio.

Mais informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br